quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

(Lais e o) Teste de inglês!

Aproveitar pra falar um pouquinho de mim, já que no outro post nem dei informação nenhuma..

Bom, eu queria fazer intercâmbio antes mesmo de terminar o Ensino Médio. Pensei até em fazer aquele "High School" que é terminar o 2º grau por lá, numa escola ou universidade americana, mas o negócio acabava saindo o olho da cara, e como meus olhos já não são muito bons e eu tenho que usar óculos mas não uso, decidi ficar com eles e esperar eu me formar por aqui mesmo e achar um intercâmbio mais em conta.

Terminei, me formei, feliz da vida, uhuuuuuul (só que sem essa empolgação toda) e comecei a pesquisar de novo. Isso em 2011. E aí minha mãe descobriu esse lindo e maravilhoso programa "au pair". Por mim eu já iria no começo do ano seguinte (2012) de tão empolgada que fiquei, mas ai tem toda aquela coisa dos requisitos básicos e "puff" eu não tinha nada. Nem 18 anos, por consequência nem CNH, nem as 200h com as kids, e meu english era básico do básico!

Comecei a trabalhar com meus pais, e em março de 2012 comecei meu intensivão de inglês (na Minds gente, super indico, são mt bons! Tipo Wise Up só que mais barato (propaganda). Mas ainda precisava completar os 18 pra começar o processo da habilitação, o que só ia acontecer em novembro u.u Fui perdendo a expectativa e desisti. Pra glória de Deus que eu não desisti do inglês também, e comecei o processo da minha habilitação em março de 2013, se não agora eu estaria lascada.

Enfim, aconteceram várias coisas, várias meeesmo! E aí, em novembro, decidi de vez que eu iria sim fazer isso. E comecei o processo! Ou seja, faz 3 meses que comecei o processo e daqui 2 já irei embarcar. (Acabei de notar, olhem essa estranheza, os meses são sempre os mesmos o.o)

Agora sim, o tesssssste girls! MISERICÓRDIA! kkk mentira, não vou assustar vocês. Mas que dá medinho dá. Estou indo pela CC, então vou falar da minha experiência, não sei como é com as outras agências. Se você já pesquisou, com certeza já encontrou como é o teste de inglês da CC. Com os níveis e tau. Bom, a verdade é: não vi quase nada disso no meu teste. 

Quando fui fazer a entrevista de perfil, só no final de todo blá blá blá é que nós fomos falar em english, resultado: fiquei super nervosa e me enrolei bastante. Fiz a simulação do 911 "chamada de emergência" e tau, mas meio que não passei. POR NERVOSISMO GENTE! Nem eu acreditei no quanto fui mal. Whatever.. Marcaram outro teste e fui. Cheguei e a Paty (minha agente) já destrambelhou a falar inglês. Estava mais calma e fluiu bem melhor. Ela não avisava quando mudava de nível, só conversamos por uns 30min, as mesmas perguntas de sempre (Why do you want be an au pair? / What you do? / What do you want to do when you come back? e por ai vai)

Aí, fizemos as simulações de novo, do 911 e de chamadas com as familias. Gente, desembestem a falar. Principalmente nas partes que as perguntas ficam por conta de vocês. Porque responder é fácil, mas formular perguntas.. E é isso que elas querem! Passei nesse, mas a Paty disse que quer continuar falando em english comigo pra eu perder o nervosismo.

Então é isso meninas. Se vocês são nervosas e afobadas assim como eu, única coisa a fazer é dar uma treinada e ir confiante. Se você fala pelo menos o básico, já da pra levar uma conversa. É só ter confiança em si de que você fala inglês SIM, e não ficar com medo de errar.

Uma dica que minhas amigas babacas (que eu conheci num grupão de au pairs do face) deram pra treinar o english, é fazer uma conta no sharedtalk, que é um bate papo com a galera do mundo todo. Procure alguém que fale inglês e seja feliz. E cuidado com os tarados de plantão!

Prometo não falar muito no próximo post galera, beijinhooos
E deixem suas experiências com o teste e com o inglês no geral. E mais dicas também!

4 comentários:

  1. Eu também desisti e depois tive vontade de novo haha Já estou preenchendo o App, que nem você! Gostei do jeito que tu escreve. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Quando queremos alguma coisa, o ponto principal é não perdermos o foco meu! Já poderíamos estar lá hein Jeni, mas tudo tem seu tempo. Obrigadinha!
    Boa sorte pra gente *-*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Legal Lais!!! Torcendo por você!!
    Com certeza acompanharei seu blog!!!!

    Beijos!!!
    http://longevoar.blogspot.com.br/ =D

    ResponderExcluir
  4. Agora que vi seu recadinho flor, vou seguir o seu também pra ficar por dentro!
    Obg *-* beijinhos

    ResponderExcluir