Bom, eu queria fazer intercâmbio antes mesmo de terminar o Ensino Médio. Pensei até em fazer aquele "High School" que é terminar o 2º grau por lá, numa escola ou universidade americana, mas o negócio acabava saindo o olho da cara, e como meus olhos já não são muito bons
Terminei, me formei, feliz da vida, uhuuuuuul (só que sem essa empolgação toda) e comecei a pesquisar de novo. Isso em 2011. E aí minha mãe descobriu esse
Comecei a trabalhar com meus pais, e em março de 2012 comecei meu intensivão de inglês (na Minds gente, super indico, são mt bons! Tipo Wise Up
Enfim, aconteceram várias coisas, várias meeesmo! E aí, em novembro, decidi de vez que eu iria sim fazer isso. E comecei o processo! Ou seja, faz 3 meses que comecei o processo e daqui 2 já irei embarcar. (Acabei de notar, olhem essa estranheza, os meses são sempre os mesmos o.o)
Agora sim, o tesssssste girls! MISERICÓRDIA! kkk mentira, não vou assustar vocês. Mas que dá medinho dá. Estou indo pela CC, então vou falar da minha experiência, não sei como é com as outras agências. Se você já pesquisou, com certeza já encontrou como é o teste de inglês da CC. Com os níveis e tau. Bom, a verdade é: não vi quase nada disso no meu teste.
Quando fui fazer a entrevista de perfil, só no final de todo blá blá blá é que nós fomos falar em english, resultado: fiquei super nervosa e me enrolei bastante. Fiz a simulação do 911 "chamada de emergência" e tau, mas meio que não passei. POR NERVOSISMO GENTE! Nem eu acreditei no quanto fui mal. Whatever.. Marcaram outro teste e fui. Cheguei e a Paty (minha agente) já destrambelhou a falar inglês. Estava mais calma e fluiu bem melhor. Ela não avisava quando mudava de nível, só conversamos por uns 30min, as mesmas perguntas de sempre (Why do you want be an au pair? / What you do? / What do you want to do when you come back? e por ai vai)
Aí, fizemos as simulações de novo, do 911 e de chamadas com as familias. Gente, desembestem a falar. Principalmente nas partes que as perguntas ficam por conta de vocês. Porque responder é fácil, mas formular perguntas.. E é isso que elas querem! Passei nesse, mas a Paty disse que quer continuar falando em english comigo pra eu perder o nervosismo.
Então é isso meninas. Se vocês são nervosas
Uma dica que minhas amigas babacas (que eu conheci num grupão de au pairs do face) deram pra treinar o english, é fazer uma conta no sharedtalk, que é um bate papo com a galera do mundo todo. Procure alguém que fale inglês e seja feliz. E cuidado com os tarados de plantão!
Prometo não falar muito no próximo post galera, beijinhooos
E deixem suas experiências com o teste e com o inglês no geral. E mais dicas também!
Eu também desisti e depois tive vontade de novo haha Já estou preenchendo o App, que nem você! Gostei do jeito que tu escreve. Beijo!
ResponderExcluirQuando queremos alguma coisa, o ponto principal é não perdermos o foco meu! Já poderíamos estar lá hein Jeni, mas tudo tem seu tempo. Obrigadinha!
ResponderExcluirBoa sorte pra gente *-*
beijinhos
Legal Lais!!! Torcendo por você!!
ResponderExcluirCom certeza acompanharei seu blog!!!!
Beijos!!!
http://longevoar.blogspot.com.br/ =D
Agora que vi seu recadinho flor, vou seguir o seu também pra ficar por dentro!
ResponderExcluirObg *-* beijinhos