segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

200h ??

Oi meninas(os) (não sei né, tem poucos mas vai saber)

queria começar o blog falando sobre meu app, ou sobre eu estar online e tau (ainda preciso editar tudo e dar cara pro blog), mas comecei minhas horas alone com as kids e PRECISO compartilhar isso com vocês (não que muita gente vá ler, mas a esperança, vocês sabem..)

Bom, quando a gente começa a pesquisar sobre essa doideira toda, uma das primeiras coisas que vemos são os requisitos básicos pra podermos participar do programa. Pois estava eu lá, linda e bela, no site da CC (minha agência) lendo os requisitos e pensando "ah só isso?", quando me deparo com a seguinte frase: " ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com crianças"

Eu quase surtei (porque eu nem sou de dramatizar a coisa toda), juro! Porque assim, eu quero ir em abril e já achei que não ia dar tempo. Mas aí depois eu fiz umas contas e percebi que se eu arrumasse algum "trabalho" fixo de pelo menos umas 8h por dia, em um mês eu estaria bunita! Me acalmei..

Enfim, não arrumei nada fixo ainda (kk) mas só semana passada eu já juntei 40h *oooooo* Anunciei pra mulherada lá da minha igreja e cuidei de 4 kids diferentes já! Então pra vocês, que não dramatizam assim como eu, acharam que era esse bicho de sete cabeças, senta e respira!

Agora sobre a experiência, meninaaaaaaas, estou amando. E essa semana que não estou mais cuidando de ninguém, estou morrendo de saudade das minhas princesas. Mas aqui vão algumas dicas de situações que vão aparecer: 

1- Machucados: gente, não tem jeito. Criança é criança! Logo no primeiro dia já enfrentei vários dodóis. O negócio é não se desesperar. Se a criança já está aos berros, seu desespero não vai ajudar em absolutamente nada. Mantenha a calma e pense na melhor maneira de fazer ela parar de chorar. Trate dos machucados da forma que der, nem que tenha que passar só água (se forem machucados leves, claro) apenas pra kid ver que você tomou o controle e que vai ficar tudo bem com ela.

2- Sujeira: não fique desesperada em limpar tudo a todo momento. Tudo o que você limpar, 5min depois estará sujo again, o que vai dobrar o seu trabalho. Deixa pra limpar, sei lá, na hora do cochilo.

3- Brincadeira: brinque de tudo o que as kids quiserem brincar, por mais que você não queira, isso irá cansá-las mais rápido.

4- Comida: não dê tudo o que eles querem comer nem em todos os momentos que eles quiserem. Criança adooooora junk food, porcaria! Isso não é saudável, por mais que irá evitar choros e manhas no seu ouvido.

5- Manha: saiba diferenciar. Choro é uma coisa, birra é outra. Não se deixe manipular. Se você perceber que o choro já virou mimo não dê mais atenção. Parece cruel mas não é. Quanto mais atenção você der pra birra das kids, mais elas vão berrar e derramar lágrimas de crocodilo. Já, se elas perceberem que não conseguiram a atenção que queriam de vocês, o "choro" vai acabar e você vai poder explicar que não é assim que as coisas funcionam. Exerçam a autoridade de que parents derem a vocês.

Por enquanto essas foram as que mais me marcaram. De resto é só aproveitar os abraços, beijos, "te amo" e desenhos que irá receber e e ficar muuuuuuito happy!

E vocês? Quais experiências estão tendo ou já tiveram? E quais vocês tem medo de que apareçam pela frente? Comentem meninas!

xoxo








10 comentários:

  1. aww que fofinhoss!!
    flor quando eu fui pela 1 vex eu tinha 0 (zero!) horas de experiência haha mas corri atras tbm. Fui em uma creche do meu bairoo, falei com a responsavel e perguntei se poderia fazer "estágio". Ela topou e no final assinou meus papeis :)
    boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cuidei deles só uns dias mas agora voltaram as aulas nas escolinhas. Já estou morrendo de saudades </3 Agora vou ter mesmo que arrumar algo assim, tipo em creche.. Você já foi e agora está indo de novo, é isso? kk
      Obrigada *ooo*

      Excluir
    2. haha pois é! aloka aqui vai ser ap de novo :) mas to indo pq gostei mto apesar de nao ser facil! sorte para nós 2! :) xoxo

      Excluir
    3. AAAAI MEU *-* você sabe como é tudo e mesmo assim decidiu ir de novo! Estou até mais confiante agora. Com certeza, toda ela pra nós kk
      bjs

      Excluir
  2. Lindo blog Lais, (coloca a opção pra gente te seguir!) Boa sorte com seu processo =] bjokas

    ResponderExcluir
  3. Obg *-* AAA me ajudar Gi? estou apanhando desse blog, nunca tive um :s kkk mas obg mesmo, beijinhos s2

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog Lais!
    Bem vinda a esse mundo de au pair!!!

    PS: coloca a opção pra gente te seguir!

    http://natynhaaupair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obg Natym mas como eu faço isso? eu nunca tive um blog, já apanhei muito pra fazer isso kkk como faço pra colocar essa opção?
    vou te seguir :) beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lais!

    Também acabei de começar meu blog de au pair, se quiser dar uma olhada:
    http://vaanaupair.blogspot.com.br/
    Eu sou professora de criancinhas então minhas horas já estão ok!
    Mas queria experiência em cuidar como babá mesmo, vou ver se consigo.

    Beijos, boa sorte na jornada :*

    ResponderExcluir
  7. Ah com certeza, é sempre bom. Afinal nós vamos cuidar deles sozinhas né...
    Obrigada, boa sorte pra nós Nessa. Beijinhos!

    ResponderExcluir